terça-feira, 14 de junho de 2011

Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães Desenvolve Projeto Sócio-Educativo

Alunos do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães realizaram, na última sexta-feira (10), a culminância do Projeto Valores, através de apresentações de artes cênicas, dança e entre outras.
A reflexão sobre as diversas faces das condutas humanas deve fazer parte dos objetivos maiores da escola comprometida com a formação para a cidadania. Partindo dessa perspectiva, o tema Valores traz a proposta de que a escola realize um trabalho que possibilite o despertar e a execução de ações solidárias, justas no ambiente interno e externo à escola. Para isso foi elaborado um conjunto de oficinas, que foram trabalhadas na II Unidade, com os seguintes temas:

Respeito Mútuo (5ª série);
Solidariedade (6ª série);
Justiça (7ª série);
Ética (8ª série).

O objetivo do Projeto é fazer com que os estudantes e demais participantes do  mesmo adotem, no dia-a-dia, atitudes de respeito, solidariedade, cooperação e justiça numa sociedade democrática e pluralista.
Com essa brilhante iniciativa, alunos e alunas do Colégio, com apoio dos professores, foram a campo para realização dos trabalhos de oficina, inclusive com arrecadação e doação de alimentos para famílias carentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário