sábado, 26 de fevereiro de 2011

Secretaria de Educação de Urandi participa de encontro sobre Educação Especial


Atender alunos com Necessidades Educacionais Especiais – NEE em escolas de ensino regular ainda é um desafio para muitos municípios brasileiros. Após reativar o Centro de Recursos Multifuncionais da Escola José Brito Silva – CREM, a Secretaria Municipal de Educação encontra um novo desafio, o de promover a inclusão (e não só a integração) de alunos com NEE nas escolas regulares do município e a formação de profissionais.
Com as mesmas dificuldades encontradas pelos municípios da região, a Comissão de Desenvolvimento do Território Sertão produtivo – CODESP, em parceria com o Centro Estadual de Educação Especial e a DIREC/24 (Caetité), promoveu o encontro Articulação dos Municípios do Território de Identidade Sertão Produtivo: Um repensar sobre a Educação Especial Inclusiva, nos dias 24 e 25 de fevereiro em Caetité – BA. Representando Urandi, a Profª Inês  do CREM, Juliana Ferreira Aranha do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Urandi, o técnico administrativo da Secretaria de Educação, Luís Moreira de Deus e o Secretário Municipal de Educação Warlei Oliveira de Souza que, na oportunidade, apresentou o seminário sobre Acessibilidade Arquitetônica.
 Durante o encontro ainda foi discutido sobre a distribuição de Salas de Recursos Multifuncionais, pelo Governo Federal, onde o município de Urandi também foi contemplado com 02 (duas) Salas para as Escolas Municipais Antônio Alves Carvalho (Entupição) e Deputado Henrique Brito (Cantinho), sendo ainda que a Escola Municipal Celsa Amélia. B.B.B. Leal será totalmente adaptada, ainda este ano, para recepção de alunos com NEE.
Sobre a formação dos professores, a Secretaria Municipal de Educação já está mobilizando um plano de Cursos de Especialização para os professores da rede municipal que irão atuar na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário