sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jornada Pedagógica 2011

      A Secretaria Municipal de Educação de Urandi proporcionou aos professores da rede municipal de ensino, um momento de reflexão à ótica do PLANEJAMENTO para o novo ano letivo.  O encontro Pedagógico aconteceu nos dias 10 e 11 de fevereiro apresentando a temática: Planejamento: Um ato Político, Processual e Dialético. Dentre os objetivos propostos pelo relevante tema, foi almejada uma maior aproximação do planejamento à necessidade real da aprendizagem dos estudantes de cada escola e fazendo disso uma prática constante.
Palestra com Helena Pereira Amaral
A abertura do evento ocorreu na Câmara Municipal com a presença da Diretora da DIREC/30, Helena Pereira Amaral fazendo uma abordagem sobre Escola, Um Projeto  Coletivo e do Especialista em Educação Física Escolar, Profº. Roberto Audi, falando sobre a importância do esporte como Instrumento de Inclusão Social e as grandes perspectivas do projeto de Judô e Jiu-Jítsu que está sendo implantado no município de Urandi pela Prefeitura Municipal.
 

Palestra com Deuzane Cristina Soares Lobo
A Jornada Pedagógica também contou com a participação da Especialista em Psicopedagogia, Deuzane Cristina Soares Lobo falando sobre Planejamento: Intenções e ações de todos e de cada um. Em seguida a Profª. Ângela Maria Camargo, Mestra em educação e contemporaneidade trouxe uma reflexão acerca do desempenho do educador no cotidiano escolar: A educação dos valores humanos para a integração do ser humano.
O evento foi culminado com  a construção coletiva do planejamento pedagógico nas Unidades Escolares municipais.   
Professores da Rede Municipal de Ensino

Exposição Cultural durante a Jornada Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário