terça-feira, 26 de abril de 2011

Centro Digital de Cidadania inicia o Curso Básico de Informática – LINUX

Alunos durante a aula inaugural


Nesta segunda-feira (25), foi dado início a 1ª Etapa do Curso Básico de Informática no Centro Digital de Cidadania – CDC  através do sistema operacional LINUX.
Por que LINUX?
Hoje, a maioria dos computadores existentes é interligada via redes. Como forma de aumentar a segurança, passou-se a montar redes do tipo cliente-servidor para diversas finalidades. Um dos sistemas operacionais mais utilizados em servidores é o Linux.
Esse é bastante conhecido, por ser de livre distribuição, ou seja, não é necessário licença. Associado ao baixo custo de implantação do sistema cliente-servidor com o Linux, existe um conjunto operacional robusto, seguro e imune a vírus.
Toda essa sua alta capacidade tem concentrado maior número de adeptos, inclusive de grandes empresas, gerando consequentemente maior demanda de oportunidade de trabalho. De acordo com as pesquisas no setor de tecnologia da informação, o crescimento do Linux é de 30% ao ano. Mundialmente, nos últimos cinco anos, a ampliação do mercado foi de 80%.
Portanto, no intuito de qualificar nossas crianças e jovens para esse campo de trabalho é que foi idealizado este projeto do curso de informática no CDC. O curso terá a duração de 40 horas com direito a certificado válido em todo território nacional. Em breve, novas turmas serão formadas.
Com este trabalho, a Secretaria Municipal de Educação abre novas oportunidades para estudantes e a comunidade em geral. Outros projetos vindouros já estão sendo preparados para aplicação ainda neste 1º semestre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário