sábado, 9 de abril de 2011

Secretaria Municipal de Educação lança proposta na Audiência Pública do Meio Ambiente


Foi realizada no último dia 08 de abril, na Câmara Municipal de Urandi, a Audiência Pública do Meio Ambiente com o tema: A Vida No Planeta. No encontro, estiveram presentes os representantes dos municípios de Caculé, Guanambi e Candiba que apresentaram algumas experiências ambientais já vivenciadas em seus municípios.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação apresentou o Projeto: Educação Ambiental. O Secretário Municipal de Educação Warlei Oliveira de Souza salientou que o trabalho de conscientização ambiental, seja a curto, médio e longo prazo, deve ter como base, a ESCOLA, dizendo ainda que, “...a juventude está cobrando dos adultos ações que dêem  a todos nós a chance de herdar um planeta bom de se viver. Isso depende da atitudes individuais que nos tragam mais qualidade de vida. Mas, para que isso se realize é necessário conscientizar a criança para que ela entenda que devemos cuidar juntos de nossa qualidade de vida.”

Durante a apresentação do Projeto, cuja implantação será no 2º semestre deste ano, o Secretário ainda mencionou os trabalhos que já estão sendo realizados a cerca da temática pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A título de exemplo, a nova grade curricular deste ano de 2011 para as séries finais do ensino fundamental dispõe e já está em atuação a disciplina “Meio Ambiente”.

Também para desenvolver as questões ambientais, o enfoque dado deverá ser interdisciplinar, percebendo-se o ambiente como um tema transversal que permeia as várias disciplinas.

Ainda foi proposta a participação conjunta das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde neste projeto, bem como o envolvimento de toda a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário