quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escola Lápis de Cor Realiza Apresentações do Folclore



Preservando o folclore e valorizando nossa cultura foi o tema da culminância do projeto trabalhado na Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor neste ano, com apresentações de cantigas de roda, capoeira, lendas, dança do bumba meu boi e muito mais.
Os alunos mergulharam nas histórias interpretando incríveis e lendários personagens.


A importância das Atividades Lúdicas na Educação infantil
O ciclo de alfabetização e letramento vai além da sala de aula. O conhecimento é alvo de incríveis descobertas para as crianças, ao fazerem parte do universo de brincadeiras sócio-educativas e ao experenciar a teoria e desenvolvendo a atividade motora.
Na Educação Infantil é fundamental que o educador trabalhe o psicomotor das crianças com atividades relacionadas a educação física, e de forma lúdica. As crianças que tem oportunidade de viver experiências psicomotoras aprendem e desenvolvem a escrita com mais facilidade, tem menos problemas de relacionamento e se mostram mais dispostas a interação e adaptação .
É importante também que o educador conheça as fases de desenvolvimento da criança para aplicar as atividades de acordo com a idade e o seu nível de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário