quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Secretaria de Educação realiza a Semana do Excepcional 2011



O Centro de Recursos Multifuncionais da Escola José Brito e a Secretaria Municipal de Educação de Urandi organizaram 03 (três) dias especiais de informações e esclarecimentos para a população urandiense com a temática da INCLUSÃO.
O evento ocorreu na última semana, entre os dias 22 e 24 de agosto.
No primeiro dia foram realizadas diversas exposições culturais e artísticas, confeccionados pelos alunos no Centro de Recursos Multifuncionais da Escola José Brito, contando com a visita de outras escolas.
No segundo dia (23), na Câmara Municipal, foi realizada uma roda de conversa envolvendo pais, alunos, professores e a comunidade. Oportunidade esta aproveitada para dialogar de perto com a Psicóloga Daniela Aquino do CRAS de Urandi e da Pedagoga Maria Aparecida da APAE de Espinosa, que apresentaram e responderam de forma clara e objetiva as indagações proferidas pelos presentes.
Já no terceiro dia (24), a Secretaria Municipal de Educação proporcionou um dia de lazer para pais e alunos especiais, culminando o evento.
A inclusão ainda tem sido um desafio no âmbito socioeducativo. Tema muito discutido, porém pouco praticado. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação tem oportunizado a realização destes momentos de reflexão junto à comunidade escolar e à família.

Depoimento do Jovem Carlinhos

Secretário Municipal de Educação, Warlei

Contribuição da Pedagoga da APAE/Espinosa, Cida

Nenhum comentário:

Postar um comentário