segunda-feira, 21 de março de 2011

Escola Municipal Adelino Marcolino de Salinas realiza Eleição do Colegiado Escolar


Na última sexta feira (18), a Secretaria Municipal de Educação esteve presente na reunião de pais e alunos e eleição dos membros do Colegiado da Escola Adelino Marcolino no Povoado de Salinas. A Diretora da Unidade, Irene Gonçalves Neves, ressaltou aos presentes na abertura do encontro, a essencialidade da participação da família no espaço escolar, fazendo disso uma prática constante.
O Secretário de Educação Warlei apresentou aos pais, alunos, professores, funcionários e demais participantes a importância do Colegiado e suas funções, falando ainda a respeito do compromisso de cada um perante a comunidade escolar. Em seguida foi realizada a eleição que, de forma democrática e participativa, foram eleitos 05 (cinco) representantes titulares e 05 (cinco) suplentes para compor o Colegiado, sendo eles: Professores, pais, alunos, direção escolar e funcionários.
O próximo passo será a análise e aprovação do regimento que norteará a atuação do conselho.
O secretário parabenizou aos pais pela participação e a iniciativa da direção da escola, propondo o empenho de todos na tarefa de sermos verdadeiros colaboradores da educação.

Participação dos alunos na eleição do Colegiado

Um comentário: