quinta-feira, 17 de março de 2011

Secretaria Municipal de Educação Participa do Encontro "Pacto Pela Educação"

Participação de 88 municípios

O Secretário Municipal de Educação, Warlei Oliveira de Souza, participou de um encontro com a Secretaria Estadual de Educação em Vitória da Conquista no último dia (16) quinta-feira. O objetivo da reunião foi estabelecer o “Pacto pela Educação” entre Estado e Municípios.
O Secretário de Educação do Estado, o Senhor Osvaldo Barreto Filho apresentou uma síntese situacional da educação baiana, principalmente sobre a educação básica. “A educação básica possui um papel insubstituível na formação da vida cidadã do jovem.” Afirmou Osvaldo Barreto, apresentando ainda uma proposta de compromissos do Estado e dos Municípios a favor da educação.
O encontro reuniu 88 (oitenta e oito) secretários municipais de educação da região sudoeste do estado que elogiaram a iniciativa e, na oportunidade, solicitaram da secretaria estadual maior atenção aos municípios.
Um dos eixos centrais do Pacto está o Programa Alfabetização na Idade Certa. Implantado pelo Governo do Ceará, o programa já obteve resultados positivos e que para Osvaldo Barreto também há  grandes expectativas de sucesso na Bahia devido à proximidade de características culturais entre os dois estados. Para isso serão distribuídos diversos materiais para professores e alunos da rede estadual e dos municípios que aderirem ao pacto. A meta do programa é alfabetizar todas as crianças até oito anos de idade.
Secretário Municipal Warlei e Osvaldo Barreto Filho (Secretário de Educação da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário