sábado, 26 de março de 2011

Gestores Escolares Apresentam os Primeiros Resultados do PROGESTÃO




Foi realizado no último dia 25 (sexta-feira), no Colégio Municipal Luis Eduardo Magalhães, mais um encontro de formação do PROGESTÃO. Após trabalhar o 1º módulo da formação, os Gestores Escolares apresentaram as experiências vivenciadas no âmbito escolar. Pois, aproximar a família e a comunidade escolar de modo geral no espaço educativo, há décadas vem se tornando uma tarefa cada vez mais difícil e longe de se discutir educação em comunidade.
Com as orientações do Programa, conforme observado durante as apresentações, os diretores já dão os primeiros passos e a participação da família tem melhorado a cada reunião escolar.
ISSO É BOM?

Sem dúvida. A educação oportuniza novas conquistas com a participação da família.

“[...] os pais querem uma escola com mais autoridade; professores qualificados e que exijam resultados dos alunos. O desejo de dar um futuro melhor aos filhos faz com que, mesmo os que não têm muito estudo, tenham competência para opinar, competência essa gerada pelo amor, que lhes clarifica caminhos que por vezes, os melhores especialistas custam a perceber. Eles sabem onde estão as falhas e as apontam sem medo, porque é o destino de suas crianças que está em jogo.”    Fonte: Portal do Professor; Edição 4 – Família na Escola.

O próximo módulo do PROGESTÃO já será iniciado. Para os participantes, a formação está sendo positiva e importante para melhoria da qualidade do ensino em nosso município. A Coordenadora Ângela Camargo afirmou que os próximos encontros já serão tratados sobre Projeto Político Pedagógico e Conselhos Escolares.

Apresentação das Experiências Escolares

O Prefeito Zé Cardoso participa da abertura do encontro


Nenhum comentário:

Postar um comentário