sábado, 19 de março de 2011

Urandi agora tem Ensino Médio no Campo

Turma 1º Ano EmCampo - Núcleo I

O Povoado de Núcleo I em Urandi – BA está entre as 364 localidades da Bahia com oferta do Ensino Médio no Campo com Intermediação Tecnológica - EmCampo. A aula inaugural aconteceu no último dia 14 de março na Escola Municipal José Camargo Guimarães.
O Programa é fruto de uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Urandi e o Governo do Estado. O Prefeito José Cardoso esteve em Salvador em 2010, onde assinou o convênio na Secretaria Estadual de Educação.
Ao utilizar a solução tecnológica IPTV, o EmCampo permite a transmissão da aula "ao vivo" e possibilita  que os estudantes façam perguntas e exponham suas dúvidas aos professores, em tempo real. Com uma equipe de professores totalmente voltada para atender o programa e com a presença do mediador na sala de aula, garantimos a dinamização do processo de aprendizagem. Inicialmente foi formada uma turma de 1º Ano do Ensino Médio, sendo que a oferta será ampliada gradativamente.
O objetivo do Programa é propiciar às pessoas que pararam seus estudos, a oportunidade de dar continuidade e concluir o 2º Grau.

Secretário Warlei e Coordenador Pedagógico Maronilson Ataídes estiveram presentes na aula inaugural

Nenhum comentário:

Postar um comentário